Convidados


Clique no nome do convidado e confira o minicurrículo:




Convidados Internacionais

» DHARMINTRA PASUPATHY
» EMANUEL TRABUCO 
EMANUEL TRABUCO
Dr. Emanuel Trabuco é Professor Associado e Presidente da Divisão de Uroginecologia da Mayo Clinic. Ele é um investigador clínico com um profundo interesse em distúrbios do assoalho pélvico feminino e saúde feminina em geral, com mais de 45 publicações. Ele está atualmente trabalhando em opções de tratamento regenerativo para a incontinência urinária de esforço e avaliando o melhor procedimento para tratar a IUE após uma primeira cirurgia falha.

» JAIME ALBORNOZ
» KATHLEEN SCHMELER 
KATHLEEN SCHMELER
Dra. Schmeler é professora associada em Oncologia Ginecológica e Medicina Reprodutiva na Universidade do Texas MD Anderson
Cancer Center. Ela atende mulheres com malignidades ginecológicas, incluindo cirurgia, quimioterapia e serviços de prevenção.Dra. Schmeler também é diretora das clínicas de colposcopia do MD Anderson e do Hospital Lyndon B. Johnson, onde ela trata mulheres com câncer cervical pré-invasivo e doenças vaginais.
Dr. Schmeler recebeu seu diploma de bacharel em Engenharia Mecânica pela Clarkson University em Potsdam, Nova Iorque,
antes de iniciar sua carreira na Medicina na Escola de Medicina da Universidade de Hahnemann-Filadélfia. Ela completou sua residência em Obstetrícia e Ginecologia na Brown University’s Women and Infants Hospital, em Rhode Island. Ela ingressou no MD Anderson em 2004 como fellow em Oncologia Ginecológica e juntou-se ao corpo docente em 2007.
Seu interesse de pesquisa é na prevenção e no tratamento do câncer do colo do útero, particularmente em casos de países e mulheres carentes nos EUA. Ela está conduzindo vários ensaios clínicos com instituições irmãs à MD Anderson na América Latina e África. Dr. Schmeler preside o Training and Mentoring Committee of the International Gynecologic Cancer Society
(IGCS) e ajuda a supervisionar o Global Curriculum and Mentoring Program, um programa de treinamento em ginecologia oncológica para regiões que não possuem treinamento formalizado. Este programa de 2 anos conecta oncologistas ginecológicos com médicos em regiões que não oferecem treinamento formal na especialidade. O programa atualmente possui locais de treinamento no Vietnã, no Caribe, na Etiópia, no Quênia, em Moçambique, na Guatemala e na Libéria.
Dra. Schmeler também é coordenadora do Projecto ECHO (Extension for Community Healthcare Outcomes), projetado para compartilhar conhecimento dos centros acadêmicos com a comunidade. O programa começou no Rio Grande Valley, no Texas, onde as taxas de câncer do colo do útero são 30% mais altas que as do resto do estado. O Projeto ECHO usa um programa de videoconferência para vincular o corpo docente do MD Anderson em Houston com médicos do Rio Grande Valley para discutir casos de pacientes e ensinar técnicas médicas. O Projeto ECHO já expandiu-se para muitos locais, incluindo vários países africanos e latino-americanos.
Dra. Schmeler foi autora e co-autora de inúmeros artigos. Ela é uma palestrante ativa, tanto nacional como internacionalmente, e foi recentemente apresentada na ASCO Post por seu trabalho relacionado ao câncer do colo do útero em contextos com recursos limitados.

» MATIAS COSTA VIEIRA
» RICARDO LORET DE MOLA 
RICARDO LORET DE MOLA
Dr. J. Ricardo Loret de Mola atualmente trabalha como professor e diretor do departamento de obstetrícia e Ginecologia da faculdade de medicina do Sul de Illinois (Southern Illinois University, SIU) e fundou o centro de fertilidade in vitro e fertilização de SIU, Onde ele é um diretor médico. Dr. Loret de Mola veio para SIU de MacDonald Women‘s hospital no Case Western Reserve University (CWRU) em Cleveland, Ohio, onde serviu como chefe da divisão de Endocrinologia reprodutiva e infertilidade. Dr. Loret de Mola completou sua bolsa em Endocrinologia reprodutiva e infertilidade na Universidade da Pensilvânia e residência em obstetrícia e ginecologia na CWRU. Obteve seu doutorado em medicina pelo Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (ITESM). Ele é certificado como um especialista em obstetrícia e Ginecologia, bem como na Endocrinologia reprodutiva e infertilidade pelo Conselho americano de obstetrícia e Ginecologia.

» RICARDO PALMA DIAS 
RICARDO PALMA DIAS
O Prof. Ricardo Palma Dias é ginecologista e obstetra especialista em ultrassonografia e medicina fetal. Formado em Medicina pela UFRGS, fez residência médica em GO no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Título de especialista em ultrassonografia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia / FEBRASGO. Diploma in Fetal Medicine - FMF, Londres. Mestre e Doutor em Medicina pela UFRGS. Fellow do Royal Australian and New Zealand College of Obstetricians and Gynaecologists. Diploma in Diagnostic Ultrasound - Australasian Society of Ultrasound in Medicine. Ricardo é chefe do Serviço de Ultrassonografia em GO do Royal Women’s Hospital em Melbourne, Austrália e Professor Associado do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Melbourne, Austrália. As suas principals áreas de interesse incluem: desfechos perinatais de gestações afetadas por anomalias fetais, rastreamento de patologias fetais utilizando o DNA fetal livre, o uso da ressonância magnética no diagnóstico pré-natal e procedimentos guiados por ultrassom no tratamento das gestações ectópicas não-tubárias.


Fique atento às
datas principais


30

JUN

2019

Terceiro vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

30

JUN

2019

Restam 72 dias para que você envie seu resumo!

DESCUBRA ESSE OUTRO BRASIL COM UM TOQUE EXTREMAMENTE LATINO E TENHA UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA.

Um conjunto de múltiplas expressões, de variadas faces, origens étnicas e religiosas faz de Porto Alegre um raro espaço onde os contrastes e a diferença são bem acolhidos e sempre bem-vindos. A cidade foi fundada em 1772 por casais portugueses açorianos. Ao longo dos séculos seguintes, acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos. Assim é Porto Alegre, multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir e sediar eventos de grande porte, com expressão nacional e internacional.

MULTIFUNCIONALIDADE, INFRAESTRUTURA, TECNOLOGIA E LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Essas características ficam evidenciadas através de espaços interligados e moduláveis, perfeitamente adaptáveis a qualquer tipo de evento, com uma área total de 36.724,85m². Estacionamento para 3.100 vagas; acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD); ambientes climatizados; serviço de emergências médicas com ambulatório equipado e técnico de enfermagem de plantão (Área Protegida para ambulancia); e monitoramento eletrônico da segurança são alguns aspectos de infraestrutura que merecem destaque, além dos serviços de suporte disponibilizados ao cliente. Situado em Porto Alegre, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, o Centro de Eventos FIERGS está próximo às principais capitais sul-americanas e brasileiras. Está localizado a 15km/15min do centro da cidade e 12km/12min do Aeroporto Internacional Salgado Filho.”


Promoção

Gerenciamento