Doenças

Muitas mulheres enfrentam incômodos, infecções e dores; parte desses acontecimentos ocorrem por problemas ginecológicos. Um médico dessa área passará todas as orientações necessárias, porém, sem excluir essa imprescindível consulta, vimos a necessidade de listar as mais comuns doenças nessa área para sua consciência.

Síndrome do Ovário Policístico

É uma doença em que cistos são formados por um crescimento de volume dos ovários, causada por irregularidades hormonais (aumento de testosterona, o hormônio masculino). Pode causar impossibilidade de a mulher ter filhos e ciclos de menstruação fora da normalidade.

Candidíase

Candidíase vaginal é uma conhecida doença em muitas mulheres, a qual consiste em um aumento do pH na vagina, o qual gera maior quantidade de fungos de nome candida. Essa infecção acaba levando, no órgão genital feminino, a dores no momento de urinar e no ato sexual também, ardor irritante, muita coceira e corrimento de diferente aspecto na sua cor.

Vulvovaginite

Há algumas semelhanças dos sintomas que a candidíase apresenta, as quais são coceiras demasiadas, dores ao praticar sexo e estranho corrimento. Esta doença consiste em inflamação do colo do útero, vulva e vagina ocorrida através de fungos e bactérias.

Fonte

Endometriose

Para entender essa doença, precisamos citar a parte do corpo chamada endométrio, que é um revestimento uterino. Quando há um comportamento fora do normal da movimentação de sangue na região vaginal ocorre o que se chama de endometriose, a qual gera cólicas e até mesmo impossibilidade de a mulher ter filhos.

A intenção dessa postagem não é substituir uma consulta médica. Jamais! Gostaríamos de trazer maior instrução a você a fim de esse conhecimento levar a você prevenção e alerta. É bom conhecermos as principais ou mais comuns doenças na genitália da mulher também para identificar semelhanças e procurar um ginecologista de sua confiança. Que esse artigo tenha somado e contribuído para uma vida mais saudável.