Gravidez

Gravidez é uma nova etapa na vida de qualquer mulher, mesmo sendo planejado ou não, ela leva a fortes emoções, expectativas e mudanças no corpo como nunca antes se viu. Como qualquer momento e ciclo que possamos viver, é necessário preparo e cuidados. Gostaríamos de listar nessa postagem alguns cuidados e dicas que a mulher necessita ter na formação de bebês.

Alimentação

É muito importante a alimentação ser específica pois na gravidez são duas pessoas se alimentando. Dobram os cuidados a fim de não prejudicar o desenvolvimento do feto. Comida crua, por exemplo, não poderá entrar na dieta e vegetais deverão ser bem lavados (não somente com água, mas substâncias capazes de matar fungos e bactérias como um pouco de água sanitária).

Exames do corpo de acompanhamento

Uma série de exames ao longo das semanas da gravidez serão necessários. Eles são separados por momentos (ou semanas) a fim de identificar o progresso e desenvolvimento do feto (como ultrassonografias, exame de urina, hemograma por exemplo).

Compra de aparelhos para bebês

Esse tópico depende de cada família e da condição financeira de cada um, porém gostaríamos de frisar que os pais não precisam se empolgar. Há uma imensidão de produtos no mercado de bebês para todos os gostos e objetivos e a vontade que se dá é de comprar tudo. Cuidado! Não deixe ser levado por animação.

Preparar quarto de bebe

Essa etapa é muito boa na vida. Enxergar um quarto com berço com cores delicadas e um armário é tão belo quanto ver sua própria casa ser reformada. É importante que em algum momento o bebê deixe de dormir ao lado da mãe e tenha o seu próprio canto (é bom para os pais inclusive).

Enfim, há muito mais dicas que uma mulher necessita ter, porém listamos o que entendemos ser as principais. Que esse artigo contribua para seu conhecimento e preparo na espera de uma criança.